quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CALCULANDO O PREÇO

"E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. 'Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?'" (Lucas 14:27-28)

Quando Jesus estava em Jerusalém durante a Páscoa, o Evangelho de João nos diz que muitos creram em Seu nome depois que viram os sinais que Ele fez. "Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)

Dizendo de maneira simples, muitas pessoas creram nEle, mas Ele não acreditava em muitas pessoas. Muitos acreditavam nEle, mas sua fé era superficial, baseada no momento, e não em um compromisso real. Assim, Cristo não se comprometeu com eles.

Há um monte de pessoas que dizem que querem seguir a Jesus. E isso é bom. Mas esse compromisso será provado. Precisamos decidir seguir a Jesus não porque nosso melhor amigo o segue, não pelo nosso namorado ou namorada , não porque nossos pais o seguem, mas porque nós escolhemos seguir a Cristo.

Muitos podem ser pegos pelo momento. É como assistir a uma cerimônia de medalha olímpica. Vemos alguém representando sua nação levantar-se naquele pedestal. Enquanto a medalha de ouro é colocada ao redor do pescoço do atleta, a bandeira de seu país é apresentada e o hino nacional é tocado, dizemos: "Quero ser olímpico também. Isso é o que eu quero fazer." Mas nos damos conta das horas, dias, meses e anos que estes atletas dedicam a uma competição?

Ficamos empolgados com as cerimônias de premiação. Mas estamos dispostos a passar pelo treinamento? Estamos dispostos a pagar o preço? É o nosso compromisso com Ele e n'Ele? Estamos dispostos a ser verdadeiros seguidores de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário